Nasceu em 1999, resultado da aliança entre duas sociedades JOÃO MOTA CAMPOS e Associados, que através do seu sócio principal Prof. João Mota de Campos pratica advocacia desde 1950 e PATRÍCIO, CORRÊA MARTINS e Associados, cujos sócios praticam advocacia desde 1984.
A PMCM aglutinou a experiência e o saber das duas sociedades fundadoras acumulado ao longo de duas gerações de advocacia que pela sua prática continuada granjearam prestígio profissional e o respeito dos seus clientes. Desde os seus primórdios em Braga, em 1950, a advocacia dos sócios desenvolveu-se numa prática cada vez mais moderna e especializada, que ao longo dos anos tem permitido lidar eficientemente com questões altamente complexas e os clientes mais exigentes.
A filosofia profissional da sociedade é a da busca permanente da excelência profissional e o da criação de reais mais-valias para os nossos clientes.
Na verdade, 55 anos depois de ter nascido, a lógica de acção dos advogados da sociedade resume-se a «fazer tudo o que está ao nosso alcance, no respeito das melhores práticas profissionais, em prol dos interesses dos clientes que em nós depositam a sua confiança.
A prática profissional dos sócios da PMCM cobre os principais ramos do direito para além de áreas menos comuns como a do Direito Europeu.
A PMCM integra, a nível nacional, o consórcio de Advogados APORT, com escritórios no Porto e no Algarve, estando assim presente nos principais mercados do país. A nível europeu e internacional a PMCM mantem excelentes relações com vários escritórios da União Europeia e Espaço Económico Europeu, Brasil, Angola e Moçambique.