Notícias

MC&A e PMCM celebram protocolo para colaboração conjunta na assessoria jurídica de negócios

MC&A e PMCM celebram protocolo para colaboração conjunta na assessoria jurídica de negócios

2022.01.25

MC&A e PMCM celebram protocolo para colaboração conjunta na assessoria jurídica de negócios

As sociedades de advogados portuguesas MC&A e PMCM celebraram um protocolo para colaboração conjunta na assessoria jurídica a particulares e empresas, com vasta clientela nacional e internacional, em várias áreas de prática e nos mais diversos setores de atividade. A colaboração entre as duas sociedades tem efeitos imediatos, e irá vigorar no apoio a clientes em contexto nacional e internacional.

A nova parceria irá combinar o conhecimento local em países africanos de língua oficial portuguesa da MC&A e a sua experiência no sector financeiro e de capitais, juntamente com o know-how da   PMCM no acompanhamento de questões legais nas áreas de Direito Civil, Direito Comercial, Direito de Estrangeiros e da Nacionalidade, Direito Público, Direito Laboral, Penal, Contencioso Empresarial e no âmbito de apoio prestado em processos relacionados com estrangeiros e residentes não habituais e golden visa.

Através deste protocolo de colaboração, a MC&A e a PMCM pretendem assim oferecer serviços jurídicos contemporâneos e inovadores, capazes de apoiar os seus clientes na concretização dos seus negócios e na consolidação da sua presença nos mercados em que atuam. As duas sociedades irão trabalhar em conjunto com o objectivo de possibilitar uma maior rapidez e eficácia na assistência aos seus clientes, conjugada com a qualidade que caracteriza os seus serviços. Além da colaboração próxima entre os advogados de ambas as sociedades, haverá uma partilha de metodologias na abordagem a situações específicas e uma melhor oferta da tecnologia posta ao serviço do direito que muito beneficiará as respostas às necessidades dos clientes.

«Esta é uma excelente oportunidade para ambas as sociedades. Através desta colaboração, haverá a possibilidade de alargar a carteira de clientes e prestar assistência efectiva a negócios internacionais no âmbito de fusões e aquisições» refere, Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A. «Esta aliança permitirá ainda aumentar o foco em áreas de elevada especificidade jurídica, partindo da troca de experiências e know-how entre os advogados das duas sociedades», conclui.  

Por sua vez, João Luís Mota de Campos, sócio fundador da PMCM, destaca a mais-valia de «colocarmos à disposição dos nossos clientes uma vasta equipa multidisciplinar, empenhada em prestar um serviço de excelência e altamente especializado, suportado pela experiência e conhecimento efetivo do sistema jurídico, bem como dos contextos económico e social dos diversos mercados onde atuam».

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.