News

António Patrício participou na VI Edição do Congresso Nacional do NRAU

António Patrício participou na VI Edição do Congresso Nacional do NRAU

2020.01.22

António Patrício participou na VI Edição do Congresso Nacional do NRAU

António Patrício, Sócio da PMCM Advogados, participou na VI Edição do Congresso Nacional do Novo Regime do Arrendamento Urbano (“NRAU”), organizado pela empresa Debates & Discursos, que teve lugar em Lisboa.

No evento, que reuniu vários especialistas e representantes de diversas instituições ligadas ao setor, destaque para o debate em torno das alterações que, entretanto, entraram em vigor, como o Código Civil, o Regime Transitório, o Assédio ao Arrendatário, a Fiscalidade no Arrendamento, as Alterações ao Regime das Obras, entre outros temas que marcam à atualidade em matéria de Arrendamento. A iniciativa, que contou com a intervenção da a Arquiteta Helena Roseta (Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa) na sessão de abertura, foi especialmente dirigida a Magistrados, Advogados, Solicitadores, Agentes de Execução, Instituições do Estado, Arquitectos, entre outras entidades relacionadas com a área de Património, Reabilitação e Urbanismo.

A primeira Lei de Bases da Habitação foi aprovada a 5 de julho de 2019, em votação final global, na Assembleia da República, com os votos a favor de PS, PCP, BE, PEV e PAN, e os votos contra de PSD e CDS-PP. Depois de promulgada pelo Presidente da República, a lei entrou em vigor a 1 de outubro de 2019.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.